Translate

terça-feira, 8 de abril de 2014

"VANTAGENS DE SE JOGAR RPG"

Conforme acordado na aula passada, todos os integrantes da eletiva de RPG irão escrever um texto abordando as vantagens em se jogar RPG. O aluno Wilson, do 3 ano A, escreveu o artigo abaixo. Está bem legal e vale a pena ler.

"Vantagens de se jogar rpg 


(Eu não aguentei,tive que fazer essa piada)
(Antes de começar, por favor, coloque Requiem for a Tower para tocar, vai ajudar) Olá amiguinhos, como estão? Eu vou bem, obrigado, pois acabei de fazer uma maratona de GOT, seguida por Mario Galaxy 2 e terminando por escrever esse artigo para a eletiva. Resumindo, mesmo estando um ótimo dia lá fora, passei o dia enfurnado em casa vendo uma série onde há várias citações sobre os órgãos genitais dos personagens, jogando com um encanador bigodudo para resgatar uma princesa que...quer saber? Dane-se o que vocês acham da Peach, eu a adoro, e escrevendo esse artigo que aposto que ninguém vai ler.
Sabem o que dizem: Quem disse que a vida tem que ser triste?
Sendo que o assunto de hoje é sobre RPG(Regra n°1: Nunca aceite coisas de NPCs desconhecidos!), tentarei ser um pouco mais sério, porque tem toda uma sequência didática e blá blá blá blá blá.
Lógico, eu não garanto nada.
Conhecer pessoas novas

Pode parecer preconceito, mas eu imaginava que apenas nerds gostavam de rpg (sim, sim, mente fechada, me processe), e o que aconteceu me surpreendeu, pois apesar de ser um ´´jogo`` de nicho(chamei RPG de jogo, acho que não passo dessa semana), pessoas com características incrivelmente diferentes se ajudavam entre si e criavam afinidades entre elas.
Por exemplo, estou num grupo agora ( que incrivelmente não tem nenhum anão ou clérigo, diga-se de passagem) que já comecei a me... como falar isso sem parecer gay(de acordo com algumas pessoas, ser fofo e ser gay é a mesma coisa)... ´´me importar`` e ficarei meio triste de sair dele, mas mesmo assim terá outro grupo que talvez tenha aventuras melhores que agora, talvez não. Enfim, criar laços e amizade com novas pessoas é importante e o RPG contribui, de certa forma, para isso (lembrando que nossos queridos professores se conheceram durante uma jogatina).
(Regra n°2:Deixe que seus amigos subestimem suas qualidades e que seus inimigos superestimem seus defeitos)Relendo esses parágrafos, percebi que eles foram realmente meio gays, well, c'est la vie.
Livrando os outros de seu preconceito

Eu conheço pessoas que dizem que jogar RPG é brincar de dadinho.
Sim, brincar de dadinho!
Sim, eu também queria defenestra-los, mas guarde seu ódio para outros mais merecedores.
Eu farei isso com o meu, HAHAHAHAHA.
Ao invés de descontar o que fizeram com a Samus em Other  M (sério, que merda foi aquilo) nessas pessoas, simplesmente tire um tempo do seu dia para explicar para explicar que as aplicações do RPG são inúmeras, desde as áreas de linguagens até exatas(o quê, acha que preencher tabelas é fácil?), o que transforma o RPG em uma atividade lúdica.
(Regra n°3: Você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados) Não deixe as pessoas as pessoas esquecerem: RPG não é apenas ``jogar dadinhos``(MORRAM OS INFIÉIS QUE ASSIM DISSERAM), mas pode ajudá-lo a ter uma vida escolar e profissional melhor, o que me lembra...
RPG ajuda sim na vida escolar

Que tal uma maior de escrita e leitura? Confere. Ou quem sabe uma maior mobilidade e raciocínio na hora de fazer contas? Confere. Ou então talvez pensar no que seu personagem está fazendo quando uma aula chata está fazendo metade da turma dormir? Confere(e dê graças á deus por isso). Se eu não me engano, há estudos universitários e TCC que tratam exatamente desse assunto, o qual dizem que ´´rodar dadinhos`` têm efeitos benéficos  em geral.
(Regra n°4: A diferença fundamental entre o homem comum e o guerreiro é que o guerreiro encara tudo como desafio, enquanto o homem comum encara tudo como bênção ou maldição) Claro, se você tem alguma dúvida de onde procurar tais informações, sabes onde tem que ir...
...
...
Se não sabe, vá no google.
Criando nossa história

(Não gosto muito do Mestre dos Magos, mas e o que têm pra hoje).
Esse tópico é para um público mais específico (aqueles que gostam de criar e contar histórias) mas a julgar a turma da eletiva, vai atingir a maioria.
Ahhhhhhhhhh, primeira vez como mestre, orientando tolos incautos que ousaram se aventurar pelas terras cridas por mim, MUAHAHAHA.
Então na minha segunda aventura...eu era um reles aventureiro, que estava diante dos perigos que anteriormente criara! O, infâmia!!!
Mas o sangue de mestre ainda corre pelas minhas veias, tanto que interrompo minha mestra tantas vezes que tenho medo que ela grite ´´ ¿Por qué no te callas? ```(minha resposta seria: I'm sorry,Barbie. I'm afraid I can't do that. Hum, um debate assim seria interessante).
(Regra n°5: Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que vale a pena ler ou faça coisas que vale a pena contar) Brincadeiras á parte, a eletiva de RPG ajudam as pessoas que têm um pouco de imaginação a mais para criar e contar histórias, oque pode ajudar certas pessoas que estão em dúvida sobre o futuro (sim, isso foi uma indireta, mas não é da conta de vocês)...

OK!
Dependendo, esse artigo vai ser publicado em... algum lugar, então: Dúvidas? Sugestões? Ameaças de morte? Escrevam nos comentários!
Cheers!!! "



2 comentários:

  1. k SUA MESTRE NÃO LIGA PRA SUAS "DÚVIDAS" K..MAS REALMENTE FICOU BOM. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh...Obrigado(tenho de agradecer o Jonatas por ter me avisado). :)

      Excluir